curiosidades

Afeganistão

Afghanistan Helmand from the Air
AP Photo/Kevin Frayer

Após recuperar a independência completa do Reino Unido, em meados de 1919, até ao final da década de 1970, o Afeganistão era um país com alguma estabilidade política e social. Após a invasão soviética em 1979, o país entrou num ciclo de conflitos que continuou após a expulsão dos soviéticos e dura até hoje, fruto da rivalidade entre os vários grupos armados.


AP Photo/Kevin Frayer

A invasão norte-americana não ajudou em nada o país e, hoje, as paisagens afegãs (muito para além das plantações de papoila) são um resquício do passado e os restos de destruição dominam a linha de vista. Apesar disso, o país ainda mantém um pouco do ar da sua graça, como as fotos neste post comprovam.


Spencer Platt/Getty Images

Não visitaria este país agora, nem tão pouco nos próximos anos. No entanto, se começasse a recuperar, talvez fizesse uma viagem ao Afeganistão a longo prazo. As paisagens, mesmo as áridas, têm qualquer coisa de especial. Não é nenhum Japão mas tem a sua graça.

Estas imagens foram retiradas do PLOG, do Denver Post. Podem ver as restantes, clicando nesta link.

2 thoughts on “Afeganistão

  1. carlos afonso says:

    Uma precisão o Afeganistão estável terminou com um golpe de estado do primo de Mohammed Zahir Xá em 1973 depois disso tudo se complicou muito.

    Quanto a paisagens áridas ou mesmo agrestes o raio do país é muito extenso.

    É nas dificuldades que se deve visitar algo (embora ache demasiado perigoso).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *