curiosidades

As redes sociais como nova droga


por nataliej

As redes sociais são cada vez mais utilizadas. Estima-se que o Facebook tenha mais de mil milhões, enquanto o Twitter regista 555 milhões. A proliferação do acesso simples e mais económico à Internet, e a cada vez maior popularidade de equipamentos móveis com aplicações para estes serviços, contribuíram muito para estes números astronómicos.

Um dos efeitos positivos desta popularização é a facilidade de comunicação. Contudo, este fenómeno é uma moeda com dois lados – ou, como diria o grande Jaime Pacheco, «uma faca de dois legumes». E cuidado, porque se podem cortar.

Num estudo feito com pessoas com idades entre os 18 e os 85, os participantes admitiram que é mais difícil resistir ao impulso do Twitter, Facebook e outras redes sociais, que fumar, beber, dormir e, pasmem-se, fazer sexo. Também, 1 em cada 3 participantes indicou valorizar mais a liberdade no acesso às redes sociais em detrimento do ordenado quando procuram trabalho.

Para além destes, foram retirados outros dados neste estudo. Deixo a infografia oficial sobre os resultados, para que a possam analisar e tirar as vossas ilações.

Your Brain on Social Media Infographic

via Online College Courses

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *