curiosidades

Boys will be boys, girls will be girls

Boas notícias, sexistas: podem pousar os machados de guerra, porque a velha e chata estória da guerra dos sexos é apenas o resultado da adaptação da nossa espécie ao mundo. Aquelas conversas que tinham sobre os defeitos do outro sexo serviram apenas para passar tempo e encher chouriços.

Homens ou mulheres, somos todos parte da mesma espécie animal. No entanto, existem algumas diferenças entre os sexos. Uma dessas diferenças está no cérebro, que tem algumas particularidades diferentes em homens e mulheres. Devido a isso, exibimos comportamentos distintos entre sexos em determinadas situações. Por exemplo, os homens são mais territoriais e o nosso cérebro reage a isso de uma forma um pouco diferente do que nas mulheres; por seu lado, o sexo feminino é melhor a interpretar linguagem corporal.

Como não quero que machistas e feministas pensem que estou a mentir, remeto-vos para um artigo da CNN escrito pela psicóloga Louann Brizendine, onde a autora explica, por exemplo, porque é normal um homem ter um olhar mais demorado das partes corporais de uma mulher.

Se isto acabar com o tema de conversa do vosso grupo de amigos, recomendo que falem, por exemplo, da crise. É uma temática que vos vai dar panos para mangas durante bastante tempo.

Link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *