curiosidades

Luvas com LEDs para ciclistas

Early Winter Night Biking Gloves, por Irene Posch

Se andam de bicicleta à noite, a sinalização de mudança de direcção não é das coisas mais práticas de fazer. Pela minha experiência, é das coisas mais perigosas que se pode fazer, porque basta estar a passar um automobilista mais distraído para que a viragem à esquerda ou direita corra mal.

A pensar nestas situações, Irene Posch criou as Early Winter Night Biking Gloves, umas luvas para ciclistas que contém LEDs que se ligam quando se fecha a mão. Isto é possível graças à utilização de fios condutores nos dedos e na palma das luvas, o que também permite que elas sejam usadas em equipamentos com touchscreen. Ao fechar a mão, os fios entram em contacto, criando o circuito necessário para ativar os LEDs dispostos em forma de seta.

A alimentação dos LEDs é feita através de uma pequena pilha de 3V- daquelas espalmadas, como nos relógios -, escondida na baínha das luvas. Talvez o próximo modelo já inclua um sistema de aproveitamento de energia gerada através da fricção ou outro método mais ecológico e económico.

via Laughing Squid

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *