curiosidades, geekices

Os anúncios de computadores de antigamente

A Technico Inc, já em 1978, usava o sex appeal e a ideia de que geek é sexy para vender os seus produtos

Há muito muito tempo, ainda nem eu era nascido, já as empresas de tecnologia usavam o sex appeal para vender os seus computadores. Para isso, recorriam essencialmente a modelos. A utilização de pessoas famosas na área era outro dos métodos usados para vender. Nada de muito diferente do que acontece hoje, portanto.

O jornal Mail Online fez uma lista de alguns destes anúncios vintage, onde poderão ver desde modelos a segurar de forma sexy aquela que se pretende passar pela máquina mais potente até à data, ou o geek a ser assediado por duas modelos (num trocadilho com piada) só porque o seu computador tem mais 2 bytes. Este segundo, o mesmo que é usado neste post, reforça a ideia de que o conceito de “geek é sexy” não é algo com surgimento recente, mas talvez até mais antigo que 1978, data desta publicidade.

Claro que estes anúncios não se cingem apenas ao sex appeal. A portabilidade, a facilidade de utilização, a capacidade do hardware ou mesmo o suporte para várias cores são outros dos pontos de ataque para promover os produtos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *