dicas, música

Ex.fm – Listen all the music

Encontrar variedade e qualidade (mais – ou menos – constante) de música em Portugal não fácil.

As rádios portuguesas são o que são, com pouca variedade na oferta musical e ainda menos qualidade. É isto que sinto em Coimbra. Ouvir rádio, só mesmo quando vou a conduzir, porque gosto de ter sempre um barulho de fundo que não incomode mas também não distraia.

Há sempre os espectáculos como alternativa. A questão é que, embora alguns não sejam pagos, há sempre o dinheiro gasto em deslocações e/ou comida e bebida, para além de custos com tabaco, por exemplo. Totalmente gratuitos, dificilmente são, e o pior é que podem ser aquilo que não se quer ouvir.

Resta a compra de músicas (por recurso a métodos mais – ou menos – legais). Ou restaria, se não estivéssemos em crise e sem dinheiro no bolso. Anda tudo de tanga e, se mal há dinheiro para comida, como pode haver para música?

Bem, estar teso(a) não quer significa deixar de ouvir música. Qualquer pessoa tem a colecção musical que construiu ao longo dos anos e isso deverá servir. Ela própria já deverá ter alguma variedade, mas o melhor é que é construída ao gosto de cada um. Há sempre uma música que se queira ouvir.

Nem todos têm maior intolerância a novidade. Eu, no que toca a música, gosto de descobrir coisas novas. Quem partilha deste gosto tem ao seu dispor um site com boa qualidade e variedade musical, chamado Exfm.

À semelhança do Grooveshark, o Exfm também permite pesquisar e ouvir músicas. No entanto, tem outras funcionalidades que o tornam mais apetecível que o anterior. Por exemplo, existe uma mixtape mensal mantida por curadores do site; uma recomendação diária, onde um site de música recebe destaque e é possível ouvir o que publicou; o álbum recomendado, que também se pode desfrutar; recomendações dos curadores; filtro por estilos.

Como podem constatar, as funcionalidades que possui são interessantes. A cereja no topo do bolo é, no entanto, ter esta colecção musical disponível em qualquer local, isto porque existe uma aplicação disponível para Android – e até para uma outra plataforma móvel, criada por uma empresa sediada em Cupertino.

Visitem.

8 thoughts on “Ex.fm – Listen all the music

  1. asda says:

    ainda bem que há a aplicação para os telemoveis de cupertino pq se fosse só para o android, mais valia estar quieto. ter um telemóvel que passa o dia a “crashar” e que é lento até a fazer “scroll” dos contactos, só cabe mesmo na cabeça de quem gosta de android. eu tenho um e digo-te, never again. assim que houver guito, é cupertino all the way,

  2. Fernando says:

    Boas…

    Não conhecia esse exfm, vou experimentar, mas deixo as seguintes alternativas:

    – shuffler.fm
    – thesixtyone (tem app chrome)
    – wearehunted

    P.S: Não verifiquei se estas tem apps para android.

    • brunomiguel says:

      Não conhecia nenhum desses. Tenho que os experimentar mais logo. Quantas mais opções, melhor. 😉

    • brunomiguel says:

      Estive a testar o shuffler.fm e gostei de ter disponível a página onde está a música que estou a ouvir. Dá jeito! 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *