divagações

Idosos e Centros de Saúde

Eu tenho uma teoria sobre a ida das pessoas mais idosas ao Centro de Saúde, baseada na farta experiência que tenho tido nos últimos meses. E aposto que, se já foram a um, também devem pelo menos ter pensado nela.

As pessoas de mais idade, maioritariamente, não vão ao Centro de Saúde por problemas de saúde ou porque necessitam de acompanhamento médico. A razão, desconfio, é a conversa e a vontade de saber as últimas cusquices.

Sempre que me desloco a um, é rara a pessoa que aguenta mais que poucos minutos sem conversar. Ainda por cima, conversam sempre largos períodos de tempo e fazem questão de falar bem alto. Ouvir as chamadas para triagem ou consulta é impossível, ainda para mais quando o Centro de Saúde da minga área de residência tem um sistema de som tão mau que mal se ouve quando há silêncio absoluto.

Claro que não tenho nada contra idosos nem contra o facto de irem ao médico. Mas que dá vontade de os pôr em ordem quando desatam a desbobibar conversa sem se importar com os constrangimentos que causam aos outros, dá!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *