divagações

Mais umas cacetadas na marioneta cega

museu_da_marioneta
A qualidade da imagem não foi degradada; vem assim na newsletter. Podem clicar nela para a verem nas dimensões originais.

Eu já reclamei imenso no Twitter acerca disto e julgo que já enviei, inclusive, um email a chamar a atenção para este facto, mas a verdade é que não consigo evitar de reclamar novamente do facto do Museu da Marioneta enviar newsletters onde a informação sobre os eventos está numa imagem. Não sei porque raio fazem isto. A informação em texto simples no email é muito mais prática para quem lê. Não digo que também seja mais prático para eles, porque o que é melhor para mim pode não ser para outra pessoa. No entanto, se querem divulgar os eventos, talvez devessem considerar o envio da informação em texto e não numa imagem. Dá ideia que foi feito no Frontpage ou uma porcaria do género, o que por sua vez não dá grande imagem de profissionalismo.

Se querem continuar a enviar as newsletters onde a informação está inserida numa imagem, tudo bem. Ao menos permitam que os subscritores escolham se a querem receber assim ou em texto simples. Quem recebe a newsletter tem interesse em saber informações sobre os eventos e, à partida, poderá visitar o museu. Essas mesmas pessoas poderão ver o email no computador pessoal, mas também num tablet ou num telemóvel, e nem todos os dispositivos são iguais. Ver uma imagem num ecrã com 3 polegadas e pouco, onde ela é escalada para ser visível na totalidade, é tudo menos agradável. Pior se torna quando a qualidade da imagem é muito má, como podem ver no post.

Tive pena de nunca ter tido oportunidade de ir ao Museu da Marioneta quando tive em Lisboa. Inscrevi-me na newsletter porque pensei que acabaria por poder ir, mas tal nunca se proporcionou. Entretanto, voltei para Coimbra mas nunca removi o meu email porque a vontade de lá ir um dia se manteve. Durante quanto tempo mais vai ser assim, não sei. A minha paciência para este tipo de newsletters é cada vez menor.

2 thoughts on “Mais umas cacetadas na marioneta cega

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *