divagações

Quando até os animais têm mais respeito pelas regras que muitas pessoas

fox respecting rules
imagem via reddit

Desde meados da semana passada que tenho vindo a sentir-me um pouco indisposto, algo que tem vindo a piorar de dia para dia. Esta indisposição rapidamente passou a incluir dores e desde ontem, Domingo, que elas se têm agravado ao ponto de me dificultar o sono. Hoje, acabei por ter que ir ao Centro de Saúde da minha zona.

A culpa, para não variar, é da Síndrome de Cólon Irritável.

No Centro de Saúde, como sempre, há uma boa percentagem de pessoas que não respeita a ordem de chegada para o atendimento. Por exemplo, uma das utentes decidiu passar à frente de todos os outros que estava à espera porque, disse, estava ali há 20 minutos. Eu estava à mais do dobro do tempo, cheio de dores, e mesmo assim tive que esperar. Não percebi porque ela não fez o mesmo.

Depois da primeira pessoa ter furado a fila, as outras seguiram-lhe logo caminho. Monkey sees, monkey does, presumo. Felizmente (ou infelizmente, dependendo do ponto de vista), as secretárias e enfermeiras do Centro de Saúde já me conhecem devido à frequência com que tenho que lá ir e deixaram-me fazer logo a marcação para a consulta, já que eu era o utente seguinte.

Escusado será dizer que saí do Centro de Saúde um pouco irritado com este comportamento tão tipicamente português: o desrespeito pelas regras, mesmo as mais simples como saber aguardar a sua vez numa fila. É assim tão complicado perceber isso?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *