geekices

Android de bolso, em qualquer local

Cotton Candy, da FXI

A empresa norueguesa FXI apresentou um protótipo de computador, com o tamanho e forma de uma pendrive, que permite correr Android em qualquer lugar. Este projecto foi apelidado de Cotton Candy.

A nível de hardware, o protótipo vem com um processador dual-core 1.2GHz Samsung Exynos ARM (o mesmo usado no Galaxy S II), WiFi, Bluetooth, HDMI e slot MicroSD. O sistema operativo, como referido no parágrafo anterior, é o Android, na versão 2.3.

Embora o sistema operativo da Google seja habitualmente usado em ecrãs com resoluções não muito altas, o Cotton Candy consegue ir até aos 1080p (a resolução do FullHD). Isto permite tornar qualquer dispositivo com entrada USB no ecrã do protótipo. Incluídos nos equipamentos suportados estão, entre outros, televisores, computadores, smartphones e tablets.

Quando ligado a um computador, é possível correr o sistema operativo do Cotton Candy numa janela do sistema hospedeiro. Para partilhar ficheiros entre ambos, basta copiar os ficheiros em causa para o módulo USB do protótipo.

Apesar da FXI ainda não ter anunciado o preço deste pequeno computador, o site laptopmag acredita que deverá ser inferior a €150 por unidade.

via Laptop Mag

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *