geekices

Como integrar o Tarpipe com o Google Reader

Embora o Google Reader tenha perdido uma das suas funcionalidades sociais, os itens partilhados, continua a ser possível partilhar conteúdos em várias redes sociais em simultâneo e de forma simples. Para tal, basta ter uma conta no Tarpipe.

Após a criação da conta no Tarpipe, entram no Google Reader e vão às configurações da aplicação. Depois, seleccionam o separador “Enviar para”/”Send To” e criam um link personalizado (a opção está no final da página) com o seguinte conteúdo:

Partilhar itens do Google Reader com o Tarpipe

Para que possam inserir os dados de forma simples, deixo os campos disponíveis para o sempre útil copy/paste.

Nome: Tarpipe
Url: http://tarpipe.com/share/bookmarklet/?b=${title} ${short-url}&u=${url}&t=${title}
URL do Ícone: http://tarpipe.com/favicon.ico

Assim que inserirem os dados, gravam. Depois, para partilharem um post em qualquer rede social, basta carregarem em “Enviar para”/”Send To” no final de cada item e escolherem o Tarpipe da lista de opções disponíveis.

Não se esqueçam que, para partilharem em qualquer rede social com o Tarpipe, é necessário configurarem a conta neste serviço e, claro, ela ser suportada.

O ideal é a subscrição de uma conta Pro ao usarem o Tarpipe. Assim, não estão sujeitos ao limite máximo de 100 pedidos (partilhas) mensais, com um máximo de dois destinos em cada. Como o plano Pro custa apenas €4.90 por mês e dois meses são gratuitos, o valor não é assim tão elevado que o possam descartar.

O Tarpipe é um serviço web português criado pelo Bruno Pedro e o Vitor Rodrigues, com bastante notoriedade internacional e que permite a partilha fácil e rápida de conteúdo através de diversas redes sociais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *