geekices

Huawei vai lançar o seu primeiro telemóvel com Firefox OS

A Huawei vai lançar o seu primeiro telemóvel com o Firefox OS e, pasmem-se, não é nada de extraordinário. Esta banalidade, no entanto, pode ser uma mais valia. Mas antes disso, as características.

Um dual-core Qualcomm Snapdragon MSM8225 ARM Cortex-A5 a 1GHz foi a escolha para processador, acompanhado com 512MB de RAM e 4GB de armazenamento. O ecrã tem 4 polegadas e uma resolução de 800×480, e a câmara traseira 5MP.

Como podem constatar, nada de diferente de tantos outros telemóveis que já existem no mercado; até a estética é vulgar/comum. E é aqui que poderá residir a mais valia, porque o preço assim também é mais baixo, atraindo consumidores que procuram um telemóvel barato e com hardware suficiente para jogar Candy Crush e ir ao Facebook.

O custo mais reduzido, aliado à utilização de tecnologias web já usadas hoje em dia para o desenvolvimento de aplicações, também poderá servir para captar a atenção de alguns programadores e o número de aplicações disponíveis. HTML, CSS e Javascript são suficientes para criar a próxima “app” com que já não se pode passar sem.

*imagem retirada de tech2.hu

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *