geekices

Micro computador com Android 4 à venda

android_microcomputer.jpg

Há uns meses, o micro computador Cotton Candy fez furor junto dos fãs de Android e Ubuntu. Por 199 dólares americanos e com o tamanho de uma pen USB, qualquer pessoa podia utilizar um dos dois sistemas operativos em qualquer lugar e com uma performance interessante.

Depois, veio o Raspberry Pi. Embora seja um pouco maior (sensivelmente do tamanho de um baralho de cartas), a versão mais cara custa significativamente menos que o Cotton Candy e apresenta especificações muito boas para o custo que tem. Não só isso, também é mais hacker friendly, isto é, é mais fácil alterá-lo, mesmo a nível de hardware.

Os micro computadores com Android estão a ter algum sucesso e prova disso é o aparecimento de mais um. Embora ainda não se conheça o seu nome, sabe-se que tem origem na China e vem com a versão 4 do sistema operativo desenvolvido pela Google instalado.

A nível de hardware, não está nada mal servido. Ora vejam:

  • Processador Allwinner A10/1GHZ Cortex-A8;
  • 512MB de ram DDR3;
  • 4GB de armazenamento
  • GPU 2D/ 3D/ OpenGL ES2.0(AMD Z430)/OpenVG1.1(AMD Z160) 27M Tri/sec
  • Porta HDMI com suporte para FullHD (1080P/2160P)
  • Wireless 802.1b/g/n

Isto tudo por 74 dólares americanos, mais portes de envio, através do site AliExpress.com. É sem dúvida uma opção a considerar para os fãs do Android e interessados em geral, tendo em conta o preço reduzido e as características que possui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *