geekices

“O crime de copiar e o direito de censurar”

Ludwig Krippahl, o autor do blog “Que Treta!”, fez uma apresentação sobre Direitos de Autor no colóquio sobre Crime Informático (IEEE e NOE, FCT) a 23 de Maio de 2012. Se têm algum interesse por este tema, recomendo vivamente o download dos slides (em PDF) e a audição da apresentação.

Em alternativa, o áudio da palestra pode ser descarregado do Blip em dois formatos: alta resolução (29MB)[1]; baixa resolução (10MB). Se optarem pelo download, aconselho-vos a abrir primeiro a link no parágrafo anterior que encaminha para o Blip e só depois descarregar o ficheiro. Isto parece ser uma particularidade irritante do Blip; pelo menos, foi só assim que consegui descarregar os ficheiros.

[1] mirror para o vídeo, gentilmente cedido pelo Luis Carvalho

One thought on ““O crime de copiar e o direito de censurar”

  1. Claudiane Silva de Sousa says:

    ótima iniciativa, pois o que mais vemos nas produções acadêmicas , nos trabalhos dos ditos os grandes pesquisadores são cópias. dizem serem pesquisadores acadêmicos mais o que mais presenciamos nas grandes academias são textos repetidos as mesmas ideias, que no fim se realizarmos uma pequena pesquisa encontraremos trabalhos muito parecidos, infelizmente o que mais acontece onde deveria ser o espaço da produção de conhecimentos são meras copias plagios não só por alunos mas também daqueles intitulados doutores.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *