geekices

O que muda no novo Google Reader

O Reader é o último produto do Google a sofrer alterações a nível estético e até funcional, para ficar de acordo com a linha criada com o lançamento do Google+.

A grande novidade do “novo” Google Reader é a integração com o Google+. Ao invés do utilizador partilhar um item como fazia anteriormente, agora tem a opção +1. Lamentavelmente, esta partilha é sempre pública.

Também, será possível partilhar feeds com círculos específicos. Embora esta funcionalidade ainda não esteja disponível, o Google garantiu, no blog oficial do Reader, que isso acontecerá a curto prazo.

Como nem tudo são adições, os itens partilhados pelo utilizador e pelos seus contactos desaparecem. Se, como eu, tinham a feed dos vossos itens partilhados a publicar as entradas nalgum blog ou rede social, esta vai deixar de estar disponível. A alternativa é usar a opção “share” e escolherem manualmente (e uma de cada vez) a rede social onde pretende partilhar a entrada. No entanto, se tiverem que fazer isso com mais do que uma, depressa se fartarão.

2 thoughts on “O que muda no novo Google Reader

  1. A grande novidade do “novo” Google Reader é a integração com o Google+. Ao invés do utilizador partilhar um item como fazia anteriormente, agora tem a opção +1. Lamentavelmente, esta partilha é sempre pública. -> falso pelo que vi agora.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *