geekices

uTorrent considerado perigoso por vários antivírus e Google Chrome

O uTorrent dispensa apresentações, já que é bem capaz de ser o cliente de bittorrent mais usado no mundo. Isto causa-me alguma estranheza, pois esta aplicação começou a incluir publicidade e adware (através de aplicações que instala paralelamente) há um bom tempo atrás; mas devo ser só eu que não gosto que me encham o sistema operativo com tralha intrusiva e potencialmente maliciosa.

A inclusão de adware já fez com que o uTorrent fosse classificado como malicioso por um ou outro anti-vírus a dada altura – sempre situações esporádicas e de pouco impacto. Agora, avança o TorrentFreak, são vários os antivírus que estão a considerar a aplicação perigosa, e o Google Chrome começou a bloquear várias páginas do site deste software.

A imagem deste post, retirada do site TorrentFreak, ilustra o que se está a passar com o uTorrent e os vários antivírus.

A solução é mesmo usar outro cliente de bittorrent. Recomendo-vos o Transmission caso usem um sistema *NIX, ou o qBittorrent se pretenderem uma aplicação que suporte Windows e *NIX.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *