música

Cakes and Tapes: uma editora portuguesa com boas surpresas e cassetes

cakes and tapes

Graças a uma publicação do Miguel Caetano no Facebook, descobri uma editora portuguesa, sediada em Aveiro, chamada Cakes and Tapes. Como o nome sugere, esta editora dedica-se à comercialização de edições limitadas de álbuns em formato cassete. Espero que não tenham pensado que vendiam bolos – se bem que incluir um pastel hermeticamente selado em cada cópia enviada aos clientes não era mal pensado.

A Cakes and Tapes tem debaixo da sua alçada alguns projectos musicais já com vários álbuns editados. Um deles, Plastic Flowers, despertou-me curiosidade e em boa hora. A sonoridade deles insere-se no Shoegaze, bastante melódica como manda o estilo. E o melhor é que o álbum “Natural Conspiracy” – dos vários que já lançaram, o único que tive oportunidade de ouvir até ao momento – está licenciado com a Creative Commons, como a maioria dos álbuns comercializados pela editora.

Uma outra banda representada em formato K7 pela editora é o projeto nacional Birds Are Indie. Mas estes, meus conterrâneos, já os conheço e recomendo. Mesmo que não gostem de Indie Folk, não percam a oportunidade para os ouvir, nem que seja um pouco.

Algo interessante sobre a Cakes and Tapes é que é um projecto a solo do Diogo Soares Silva. Dêem então um salto até ao site da editora e explorarem todos os lançamentos. Depois, podem encomendar uma ou mais cassetes, tendo sempre em conta que são edições limitadas e o design é personalizado. É de salutar uma editora que acrescenta valor aos seus produtos, em vez de ser sempre a mesma coisa processada até quase ao infinito.

Para terminar este post, deixo-vos com o álbum Natural Conspiracy, dos Plastic Flowers, que mencionei no início do texto. Podem encomendá-lo no Bandcamp por apenas €7, em formato K7, sem quaisquer custos de portes de envio.

2 thoughts on “Cakes and Tapes: uma editora portuguesa com boas surpresas e cassetes

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *