Uma das coisas que sempre quis fazer foi criar um blog colaborativo sobre música, onde se pudesse compilar as canções que ouço online e que alguns dos meus contactos das redes sociais vão também publicado; uma espécie de repositório de (boa) música. Foi por isto que, desde há talvez duas semanas, lancei o Hipsterama, um blog onde vou publicando músicas que ouço (normalmente online) e acho que valem a pena partilhar. Comigo, colabora o Pedro Esteves, o autor do Programa Lado B, o melhor podcast nacional.

Como a intenção do Hipsterama é tentar compilar as músicas que eu e algumas pessoas vão publicando nas redes sociais, escolhi o Posterous como plataforma. Graças à integração com as várias redes sociais, qualquer autor pode ter os seus posts publicados automaticamente na sua conta no Facebook, Twitter, etc.

Só agora revelo este projeto de forma mais ampla devido ao lançamento de uma rubrica chamada Hipstertape. Neste espaço pretende-se que qualquer pessoa, colaboradora do projeto ou não, possa publicar pequenas mixtapes, com especial foco para a utilização de músicas disponíveis livremente na Internet e, idealmente, com a autorização dos respetivos autores.

Qualquer pessoa, seja qual for o seu historial musical, pode colaborar com o Hipsterama. Para isso, basta visitar esta página ou contactar-me nas diversas redes sociais.

Antes de terminar o post, e já que o objetivo da mixtape que publiquei aqui é dar foco a músicas disponibilizadas livremente na Internet, ficam as faixas utilizadas e a link para a página de download de cada uma:

Não se esqueçam de fazer uma visita ao site.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *