No que toca a futebol, há muito que aprendi a não me chatear com algo relacionado com o desporto ou as futebolices (aquelas tretas do género: porque alguém do clube X disse qualquer coisa sobre o clube Y; o árbitro leva-vos ao colo; e outros disparates semelhantes). Aprendi isto na adolescência. Faço uso destas coisas, no entanto, em jeito de brincadeira com quem leva o desporto mais a sério, para me meter com essas pessoas.

Hoje, no entanto, vários órgãos de comunicação social conseguiram fazer com que me enervasse. Um deles, por mostrar ad nauseam as imagens do jogador dinamarquês a cair inanimado no chão; outro, porque demorou meia-hora(!) a remover uma foto com um close-up do jogador caído no chão, já inanimado.

Espero sinceramente que a Sport TV revogue os direitos de transmissão do canal que fez isto e que a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) tenha mão pesada com todos os media, quais vermes execráveis, que mostraram aquelas imagens em vídeo ou fotografia. Distribuir naquelas redações uma cópia do Código Deontológico também não fará mal.