A página deste blog para o erro 404 - o código HTTP que é enviado para o cliente quando o servidor não encontra o conteúdo solicitado - era algo muito simples, apenas com um texto a dizer 404. Eu queria um bocadinho mais que isso. O objetivo não era usar a página para ter um compêndio dos últimos posts nem nada do género, apenas tentar fazer rir um pouco quem acabasse nela.

Para recolher ideias, primeiro vi alguns exemplos de páginas 404; de seguida, visitei alguns sites com ilustrações que podia usar livremente e acabei por selecionar algumas do unDraw para servirem de base. Uma delas, um jogador a fazer um slam dunk, serviu para fazer uma pequena brincadeira com o Vítor do Poste. O problema é que não resultava muito bem porque o Vítor via futebol e não basquetebol.

Uma das outras ilustrações, a que eventualmente escolhi, é a de um tipo perdido no universo. Ela lembrou-me, por via das associações estranhas que o meu cérebro faz, do Star Trek e da frase icónica “Beam me up, Scotty”. Uma coisa levou à outra, adicionei um ponto de interrogação em cima da cabeça do boneco, adaptei a citação e, tcharam, tenho uma página 404 catita.

Esta é a página que, para já, vai ficar online. Um dia destes em que tenha paciência e disposição, sou capaz de a trabalhar mais ou mesmo mudar completamente. Logo se vê. Até lá, “não percam o próximo episódio porque nós também não!”