Não fazia ideia até ter tido a ideia de escrever este post, mas tenho conta no Spotify desde pelo menos Janeiro de 2013, que é a data do email mais antigo (do serviço) que encontro na minha caixa de correio. Só há uns meses, no entanto é que subscrevi a conta premium. Desde então, tenho aproveitado para criar algumas playlists na plataforma.
Isto não é algo exclusivo das contas pagas; estúpido seria se só os utilizadores pagantes pudessem criar listas de músicas. A verdade é que eu não utilizava assim tanto quanto isso o serviço até passar a ter conta paga e por isso não tinha dado a atenção devida às playlists. Para as lides musicais online, normalmente usava o Youtube, o Mixcloud, o Soundcloud e o Shoutcast.
Como pago, acabo por usar mais o serviço, até no carro. E uma das coisas para que eu o uso mais, porque é muito bom para isso, é para descobrir músicas novas. Algumas dessas descobertas têm sido tão agradáveis que há pouco mais de uma semana acabei por criar uma playlist dedicada a elas e a que podem aceder aqui ou ouvir no final do texto.
Não se assustem com o nome. “Queijo fresco (sem lactose) com atum enlatado” foi escolhido porque, tal como as músicas que figuram nesta playlist, também esta combinação de ingredientes (com uma pitada de coentros e sal fino, um fio de azeite e um pingo de vinagre) foi uma muito agradável surpresa.
Boas audições. E caso vos tenha dado a fome: o queijo fresco sem lactose do Lidl é muito bom.