Ao longo dos anos, a minha biblioteca de jogos na Steam, GOG, Humble Bundle e Epic Store foi crescendo, maioritariamente através de giveaways de que ia tendo conhecimento. Contudo, na última década, só tenho praticamente jogado “Football Manager”. A verdade é que devo continuar a jogar “FM” nos próximos anos; já o faço desde a adolescência, quando ainda se chamava “Championship Manager” e admito que sou fã do jogo, mesmo com os problemas que não têm sido resolvidos ou têm sido mal resolvidos ao longo dos anos.

No ano passado, julgo que por volta de meados de 2022, joguei “Thea 2: The Shattering” ocasionalmente, ao longo de umas semanas, e até gostei do jogo. Aliás, ainda o tenho instalado. Só que entretanto atravessei um período de dor ainda mais intensa do que é normal e acabei por ficar sem paciência para jogos. Nem no “FM” toquei durante várias semanas. A intensidade da dor entretanto diminuiu e voltou aos níveis de intensidade alta normais, e só peguei no “Football Manager”. Julgo que isto foi mais por força de hábito do que outra coisa, porque estava a gostar do outro jogo.

Alguns meses passaram, experimentei um ou outro jogo (alguns nativos em Linux, outros a correr com o Proton), achei-os giros, mas nenhum me cativou realmente. Pelo menos não ao nível do “FM” ou até do “Thea 2: The Shattering”. Agora, quero jogar alguma coisa que não o “Football Manager” e não sei se volte a pegar no “Thea 2” ou se instale outro, desde que não tenha requisitos mínimos muito acima do que o meu portátil tem.

A minha lista de jogos de todas as lojas é muito grande para partilhar aqui. No entanto, se tiveres uma sugestão para um jogo que não exija muitos movimentos com as mãos e não obrigue a queimar neurónios, diz-me alguma coisa no Mastodon. Se eu o tiver numa das plataformas de jogos onde tenho conta ou for gratuito, vou dar-lhe uma vista de olhos ainda não o tiver testado. Jogar é uma das coisas que me ajuda a distrair da dor constante, quando ela permite jogar.