O Chico Petisco é o gato mais giro de sempre, disso não há qualquer dúvida! Mas também consegue ser uma diva. Ele adora ração, seja seca ou húmida, mas come pouco desde que foi castrado. Para comer mais, tenho de pôr a ração na minha mão para ele comer. Assim, ele come até encher a pançolas; da taça, come sempre pouco de cada vez. Felizmente que ele não anda magro, mas de vez em quando tenho de colocar a ração na mão para ele comer mais porque tenho medo que ele fique muito magro.

Não é só na comida, no entanto, que ele é uma diva. Quando quer mimos, até chega a segurar-me os braços e/ou as mãos com as patitas para não parar de lhe fazer festinhas, quando vê que eu vou mexer no portátil ou tento levantar-me. Se eu precisar de ir à casa de banho, temos pena, que ele acha que os mimos dele têm prioridade.

E eu adoro isto nele. Vá, menos a parte da comida, que me preocupa um bocadinho. No entanto, ele está num intervalo de peso ótimo, por isso não me preocupa tanto como normalmente preocuparia.